CCP, Otorrino ou Neurocirurgião: entenda as diferenças

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
WhatsApp Image 2021-04-22 at 14.05.20 (2)



Hoje vamos conversar sobre uma dúvida bastante comum e que diz respeito à algumas especialidades médicas que cuidam da cabeça e do pescoço. Você sabe a diferença entre a atuação de um cirurgião de cabeça e pescoço, neurocirurgião e otorrinolaringologista?
🩺
O cirurgião de cabeça e pescoço é o médico responsável por diagnosticar, e tratar tumores benignos e malignos na região da cabeça e pescoço dos pacientes adultos e pediátricos. Ele é responsável por todas as intervenções cirúrgicas destas regiões.
🩺
Enquanto o neurocirurgião, é o médico responsável por tratar doenças que atingem o sistema nervoso central e periférico que necessitam de intervenção cirúrgica. Os órgãos que estão aos cuidados dele são: cérebro, nervos e coluna.
🩺
Já o otorrinolaringologista, é o especialista em diagnosticar e tratar clinicamente das enfermidades que acometem o nariz, seios da face e ouvidos.
🩺
Aprendeu a diferença entre estas especialidades? Muitas vezes todos nós atuamos em conjunto em prol da cura de um paciente!
🩺
Se esta foi uma informação útil para você, clique no aviãozinho e encaminhe a mensagem para deixar outra pessoa também bem informada!

Dra Yasmin Guimarães

Dra Yasmin Guimarães

Cirurgiã de Cabeça e Pescoço

Deixe um comentário