Principais Doenças de Cabeça e Pescoço

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
principais-doencas-cabeca-pescoco

A cirurgia de cabeça e o pescoço atua em regiões delicadas e muito expostas ao estímulo visual de todos nós, portanto uma região extensa que pode ser acometida por inúmeras doenças. Hoje listei as principais enfermidades que podem acometer esta região. Vamos conhecê-las!

➡ Hipertireoidismo e Hipotireoidismo. São doenças que indicam o mau funcionamento da glândula da tireoide. Quando ela trabalha mais do que deve, temos o hipertireoidismo e quando trabalha menos do que deve, o hipotireoidismo.

➡ Tumores benignos da tireoide. Certamente você conhece alguém que viveu anos com um nódulo benigno na tireoide e sim, isto é possível. Estes tumores devem ser acompanhados rotineiramente para avaliar se há ou não o comprometimento do funcionamento da glândula.

➡ Câncer de tireoide. O câncer surge quando há a multiplicação desordenada de células doentes e, tem fatores externos e genéticos envolvidos em suas causas.

➡ Câncer de Boca e Garganta. Um tipo de câncer que tem crescido muito em função dos maus hábitos de vida da população como a ingesta de bebidas alcoólicas e o cigarro.

➡ Câncer de Nariz e Fossas Nasais.

➡ Doenças Congênitas da Face e do Pescoço.

Estas são as principais doenças que acometem a região da cabeça e do pescoço. Sempre alerto meus pacientes para buscarem a medicina preventiva. É importante cuidar de sua saúde realizando anualmente um checkup e visitando médicos de diversas especialidades para que, caso alguma doença seja descoberta, possa ser tratada em seus estágios iniciais garantindo boa qualidade de vida pós enfermidade.
🙂
Se você gostou do post e foi esclarecedor para você, clique na bandeirinha e deixe salvo na galeria para reler depois!

Dra Yasmin Guimarães

Dra Yasmin Guimarães

Cirurgiã de Cabeça e Pescoço

Deixe um comentário